História dos botões

Tão pequeno, mas tão poderoso! Segundo pesquisas, há 3000 anos a.C. foi confirmada a presença de botões na civilização do Vale do Indo e na Grécia e Roma antigas.

Durante a Idade Média, os botões eram limitados nos países europeus por serem considerados peças de ostentação. Mas, foi no século XIII que eles se caracterizaram por sua atual função: fechar as vestimentas.

Nesta época, os botões de roupas femininas eram costurados do lado esquerdo para facilitar a vestimenta (eram os criados que vestiam os nobres).

Já nas roupas masculinas, os botões eram costurados do lado direito, pois, de acordo com estudos, os homens precisavam ser capazes de abrir o casaco enquanto seguravam a espada com a mão direita.

Tais botões eram de prata ou metal dourado. Com o passar do tempo, houve uma diversificação dos modelos e hoje é possível encontrar botões de tecidos, vidro e até de chifre! Suas funções vão além de simples “fechos”… Eles são considerados acessórios de moda. Acesse o site www.ritas.com.br e conheça a nossa a variedade de botões Ritas.

NOSSOS CONTATOS

Sobre a Fábrica

A Ritas é uma empresa especializada em soluções criativas para os mercados de confecção, embalagem e artesanato, entre outros, com foco em plástico.

Somos uma organização em busca constante de inovação, sendo conhecidos em toda a América Latina por nossos produtos de alta qualidade, especialmente botões de pressão de plástico.

@RITAS - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Agência Tamanduá