top of page

Pantone anuncia cores do ano 2021

Atualizado: 10 de jan. de 2021

A Pantone anunciou a cor do ano que vem, que irá substituir o Classic Blue, escolhido para 2020. A grande surpresa é que para 2021 não foram escolhidos apenas um, mas dois tons incríveis!


A Pantone anunciou a cor do ano que vem, que irá substituir o Classic Blue, escolhido para 2020. A grande surpresa é que para 2021 não foram escolhidos apenas um, mas dois tons incríveis! A tendência nos próximos 12 meses será o cinza neutro “Ultimate Gray” em combinação com o vibrante amarelo “Illuminating”.

A diretora executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman, explicou que, diante do ano difícil que tivemos, a empresa quis escolher cores que representassem “força” e “otimismo” para 2021.

“A seleção de duas cores independentes destaca como diferentes elementos se unem para expressar uma mensagem de força e de esperança que é duradoura e edificante, transmitindo a ideia de que não se trata de uma cor ou de uma pessoa, mas de mais de uma”, explicou.

Não é comum, no entanto, que a empresa escolha dois tons. A última vez – e primeira vez em que isso aconteceu- foi em 2015, quando a Pantone elegeu os tons Rose Quartz e Serenity para o ano.

E aí? Gostou das cores de 2021? Conta para a gente nos comentários. Nós aqui amamos!


92 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page